Caso esteja sendo redirecionado para outro lugar, acesse em um navegador diferente (Chrome, Microsoft Edge, Firefox, etc) ou abra uma guia anônima.
Você deve acessar o site www.etec.sp.gov.br e clicar na guia Office 365 Online e na sequência em Teams. O acesso é feito com o e-mail institucional. Ao acessar o MS Teams, você pode baixar o Aplicativo para Desktop, iOS e Android se não quiser utilizar o navegador da Web.
Quando o usuário não sabe qual é sua conta de e-mail institucional ele pode descobrir a conta também pelo site www.etec.sp.gov.br clicando em: E-mail institucional e, depois, em "Qual é o meu e-mail?" lá, o usuário deverá informar o CPF e, se existir um e-mail para o referido CPF, uma mensagem será enviada ao e-mail pessoal do usuário.
Cada um tem prerrogativas diferentes no sistema:
Não existe ativação, após receber a mensagem com os dados de acesso ao e-mail institucional, basta acessar o www.etec.sp.gov.br e clicar em e-mail institucional e em acesso ao e-mail e informar as credenciais de acesso.
Para redefinir a senha do e-mail institucional, abrir o site, www.etec.sp.gov.br, em seguida abrir na opção e-mail institucional a opção (Redefinir senha). Informar seu CPF e seu e-mail institucional e clicar em Enviar e-mail, o sistema enviará, por questões de segurança, para o e-mail pessoal cadastrado, a confirmação de solicitação de redefinição de senha. Etec NSA: Acessar o portal do NSA em https://nsa.cps.sp.gov.br e na tela inicial, no quadro laranja, clicar em: Solicitar troca da senha.
A redefinição de senha pode ser solicitada diretamente pelo usuário (aluno e professor) pelo site www.etec.sp.gov.br clicando em "E-mail institucional" (Fig.1) e, depois, em "Redefinir senha" (Fig. 4). A redefinição é feita em duas etapas (por segurança):
Neste caso o CPF informado não foi localizado na base de contas do e-mail institucional, você deve procurar sua escola para verificar a situação de sua conta e de seu cadastro no sistema acadêmico Siga/NSA.
Você deve entrar em contato com sua escola para fazer a correção desta informação. É importante informar sempre seus dados e onde a informação está incorreta: Sistema Acadêmico Siga/NSA ou Sistema de E-mail SysMail https://sysmail.cps.sp.gov.br.
Etec Siga: Neste caso você deve entrar em contato com sua unidade para que a secretaria faça a alteração do seu e-mail pessoal. Etec NSA: O aluno pode alterar o e-mail pessoal diretamente no portal do NSA em https://nsa.cps.sp.gov.br no menu Cadastro/Dados Pessoais. Será enviado uma confirmação para o e-mail novo do aluno onde ele deve clicar no link. Após a confirmação o NSA envia a alteração para o Sysmail.
O SigURH gerencia a criação de contas, solicitando e-mail logo após a contratação. Para professores que não possuem o e-mail (ou não se recordam): O Diretor de Serviço da área administrativa pode acessar o SIGURH e verificar se o docente tem ou não e-mail institucional (dúvidas sobre este procedimento, consultar tutorial enviado em 2019). O Diretor de Serviço da área administrativa pode consultar o SysMail para verificar se uma conta foi atribuída a ele, mesmo estando sem conta no SigURH. Caso não localize a conta entrar em contato com a equipe de gestão suporte@etec.sp.gov.br.