Por questões de segurança e privacidade dos dados, somente os e-mails @fatec tem permissão para ingressar no Teams. Caso seja um palestrante por exemplo, o professor deverá solicitar a criação de um e-mail temporário para a direção de TI da sua unidade (este procedimento poderá ser auxiliado pelo Focal Point do Suporte Teams da unidade).
A opção de ingressar como convidado foi desabilitada no Teams. Sendo assim, não é mais possível que os alunos convidem outras pessoas que não sejam da disciplina para ingressar.
Primeiro verifique se a internet está funcionando, acessando um conteúdo dinâmico como um vídeo online. Depois experimente limpar o cache dos navegadores. Caso não saiba como fazer, busque tutoriais na internet, pois é um procedimento simples e específico para cada navegador existente. Tente também reiniciar o computador e também reinstalar o Teams.
Seguem algumas sugestões para melhorar sua internet e ter acesso as aulas online: 1.Se estiver acessando pelo wifi, experimente se aproximar do local onde se encontra o roteador. 2. Veja se outras pessoas de sua casa podem interromper o uso da internet no momento da aula. 3. Se estiver no computador, experimente conectar utilizando cabo de rede ao invés do wifi, pois sempre é uma conexão melhor. 4. Feche todos os outros sites e aplicativos, deixando somente o Teams aberto. 5. O acesso ao Teams instalado no computador ou no celular é mais rápido do que o Teams acessado online.
Caso não tenha equipamento ou internet suficiente, informe pelo faleconosco@cps.sp.gov.br